segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PRONATEC - INSCRIÇÕES ABERTAS

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, abre inscrições para diversos cursos profissionalizantes, todos totalmente gratuitos. As inscrições serão realizadas entre os dias 16 a 18, e do dia 21 a 25 de janeiro, na secretaria da Família e Assistência Social e no estande da Secretaria do Meio Ambiente, na praia de Farol de São Thomé, das 9 às 16h.

Os cursos serão oferecidos e realizados pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Centro, IFF - Campus Guarus, além do Senai, Senac e Sest-Senat. Para se inscrever o interessado deverá possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. E, ainda, ter entre 16 e 59 anos e documentos pessoais (CPF, identidade, comprovante de residência e de escolaridade, cartão do Bolsa Família ou Cheque Cidadão, caso seja beneficiário.

São 28 cursos disponíveis. Entre eles, auxiliar administrativo, instalador de rede de TV a cabo e via satélite, montador e reparador de computadores, operador de áudio, cabeleireiro, manicure e pedicure, montador de andaimes, plataformista, pintor industrial, soldador no processo Mig e Mag, motorista de produtos perigosos, entre outros. A relação deles está afixada na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário